4 de maio de 2009

Descaso com a Palavra de Deus

0 comentários

Caros leitores resolvi nesta data “desabafar” postando esse artigo.

É triste ver a situação de muitas igrejas que se consideram pentecostais, no entanto não dão ênfase no que há de mais precioso – a Palavra de Deus. Não é toa que o Brasil é considerado Pátria de todas as religiões, pois ,lamentavelmente, a Bíblia Sagrada tem deixado de ser a única fonte de libertação, transformação, salvação e de vida eterna.

Afirmo com convicção, a própria Igreja Evangélica, instituição que deveria propagar e ensinar a Palavra de Deus, obedecendo assim a uma ordenança de Cristo (Mar 16.15), colabora para propagação do sincretismo religioso. Afinal os estudos e ensinamentos bíblicos entraram em extinção, graças a falta de “tempo” das pessoas e o descompromisso de muitos.

A Palavra de Deus, nossa Sã Doutrina não é mais considerada infalível. Livros, visões, artigos e outras doutrinas têm substituído a inspiração do Espírito Santo e levando muitos “crentes” a uma vida de prisões. São prisões do engano, cativeiros religiosos que nos distanciam do PODER do evangelho e nos levam ao poder egocêntrico.

Muitas das vezes pareço estar clamando sozinho e talvez você tenha esse mesmo sentimento. Olho ao redor e vejo amigos, irmãos e lideres entrando na “onda” disso tudo e pulando para fora do Manancial de Águas Vivas.

Me pergunto: Vale a pena lutar contra tudo isso? Não seria melhor cuidar de minha espiritualidade e de minha comunhão com Deus? E respondo: “VALE A PENA”.

Resolvi, então, escrever minha primeira obra literária: “EU PROTESTO”. Não busco fama e menos ainda holofotes, busco evidenciar que a Palavra de Deus é suficiente para nossas vidas.


Se Lutero estivesse vivo, diria: deixemos de lado as visões, os sinais e olhamos para Palavra de Deus. Sola Escriptura.

Se Esdras estivesse vivo certamente subiria num palanque, em alguma praça, abriria a Palavra de Deus e alçaria sua voz aos ares.

Se Jesus estivesse vivo e ESTÁ e assim nos diz: Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado..Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor

Pr Elder Sacal Cunha

Comments

0 comments to "Descaso com a Palavra de Deus"

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^