27 de maio de 2009

7 Sinais da volta de Cristo

3 comentários

Olá meus amigos e leitores a cerca de 2 anos atrás tive a oportunidade de participar de um curso sobre a matéria Escatologia (estudo dos últimos tempos) e desde então tenho meditado nesse assunto. Afirmo, de passagem, que é um dos estudos mais fantásticos da Bíblia Sagrada, pois a cada dia descobrimos que Jesus está voltando.

Não sabemos a hora e o dia que Ele voltará, somente Deus. Entretanto ao longo das eras podemos presenciar alguns sinais de Seu retorno registrados na Palavra de Deus. Certa vez os discípulos de Jesus perguntaram: "Que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século?" (Mt 24.3)

Israel: O Grande Sinal - o primeiro e mais importante sinal, o reajuntamento dos judeus em Israel depois de aproximadamente 2000 anos de peregrinação pelo mundo. Nenhuma nação na história pôde manter sua identidade nacional depois de ter sido expulsa de sua pátria por cerca de 500 anos. Israel é a única. Ele prometeu tantas vezes reunir novamente essa nação em sua terra nacional, que se falhasse em fazê-lo, Ele teria destruído a fidelidade de Sua Palavra profética (Veja Ezequiel 36 e 37). Em 14 de Maio de 1948 fora fundado o moderno Estado de Israel.

Conflitos de Capital e Trabalho - O maior medo dos banqueiros e corretores de ações é um colapso financeiro que seria uma repetição da Grande Depressão dos anos 1930. A razão com que as pessoas se vêem tão amedrontadas com a atual crise financeira é por causa da dependência das posses materiais, onde deveriam aprender depender de Deus. Esse problema baseado na ganância virá a tona nos últimos dias, demonstrando um grande conflito entre as classes sociais. Tudo isso que assistimos hoje, é o cumprimento da profecia para os últimos dias. (Veja Tiago 5.1-6)

Aumento do Conhecimento - Em Daniel 12.4 temos "Muitos o esquadrinharão e o saber se multiplicará". A maioria dos estudiosos de profecias relaciona isso ao óbvio - um aumento de conhecimento no final das eras. Nunca na história da humanidade houve tantos meios de comunicação, meios de tecnologia, aumento do saber no setor da medicina e demais áreas.

Sistema Único de Governo Mundial - Em muitas ocasiões, vários lideres mundiais têm argumentado que um sistema único de governo seria a única maneira de garantir a paz mundial. Temos visto tais expressões na tentativa de organizar a Liga das Nações em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial, e na fundação da Organização das Nações Unidas em 1947. Hoje tal organização está tentando assegurar mais poder de governo sobre a soberania das nações independentes. Embora não saibamos exatamente quais eventos nos levarão ao sistema único de governo predito na Bíblia, sabemos que nos últimos dias haverá um governo munidal (Daniel 2.40-43; 7.23-24)

Temos outros sinais que a Bíblia nos evidencia tais como: Apostasia da fé em 2 Timóteo 4.1-4; Aumento do ocultismo 2 Timóteo 4.3-4; Aumento dos escarnecedores em 2 Timóteo 3.1-5. Alguns estudiosos das profecias sugerem que hoje, há mais de 20 sinais e como já afirmado anteriormente não sabemos se Cristo virá nesta geração, mas uma coisa é certa Ele está voltando.

Mateus 24.27 "Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem"

por Elder Cunha

Comments

3 comments to "7 Sinais da volta de Cristo"

Valney Ribeiro Jr. disse...
28 maio, 2009 23:39

A paz do Senhor, passei aqui para dizer que no artigo novo do Ainda Existe Paz, há um link para seu blog, que Deus continue te abençoando.

Lucivagno G. de Sousa disse...
29 maio, 2009 14:09

olá Pastor!! muuuito obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário na página de recados. Sempre que puder passa lá e deixe seu comentário. Terei o maior prazer em ler. Também sou pastor segundo a graça de Deus. Fica na paz meu irmão e companheiro. Seu blog também está maravilhoso. Parabéns.

AD Reviver disse...
18 abril, 2010 00:24

PrezadoAmigo ,estou postando o estudo os 7 sinais da volta de CRISTO,no meu Blog ,achei interessante o tema ,deixo o link pra este blog.Ok ! Evang. Misael Ferreira -Editor do Blog Anunciando Jesus Cristo

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^