25 de maio de 2009

Desmascarando o Catolicismo

12 comentários

Olá queridos leitores, a pedidos estarei postando hoje um estudo apologético que abrange a religião denominada Católica.

Em primeiro plano a Bíblia nos adverte em 1 Timóteo 4.1-4 o seguinte: "Ora, o Espírito afirma expressamente que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento, exigem abstinência de alimentos, que Deus criou de graça, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e recebido com ações de graça, nada é recusável."

É muito comum encontrarmos nas publicações da Igreja Católica, principalmente nos panfletos populares o seguinte o termo: "A Igreja católica apóstólica romana foi fundada por nosso senhor Jesus Cristo, em Jerusalém, por volta do ano 29 d.C e as demais denominações foram inventadas por homens". Isso o fazem para persuadir aos seus leitores de que o Catolicismo Romano veio de Deus e as demais denominações dos homens.

Sabemos que o Catolicismo Romano é um dos três ramos do Cristianismo, juntamente com os Protestantes e Ortodoxos e não é necessário, sequer, estudar os dogmas da Igreja Católica para se perceber o seu desvio do Cristianismo autêntico, basta assistir a uma missa. Todo aquele aparato e ritual é característica do paganismo, pois ninguém encontra esse modelo de culto no Novo Testamento. No culto judaico, do Antigo Testamento, havia um certo ritual rígido por causa do significado e da simbologia com a vida e a obra do Messias, isso está explicado na carta aos Hebreus. Além disso, esses ritos judaicos eram apenas no tabernáculo e depois no templo de Jerusalém, nunca nas sinagogas. Nada há em comum entre a missa da Igreja católica e o culto cristão, registrado no Novo Testamento.

Não tenho a intenção de atacar nenhuma religião, pois devemos amar e respeitar a todos. Muitos deles são tementes a Deus e estão preocupados com a salvação. O problema é a mentira que fora plantada dentro de seus corações e por isso precisamos reenvangelizá-los. É dever de todos respeitar a religião do próximo e ser apologista não é sinônimo de desrespeitar a outra religião ou lideres.

Mentiras ensinadas pela religião Católica

O Culto aos santos e Mariolatria
Há alguma diferença entre adorar e prestar culto? Prostrar-se diande de um ser, dirigir a ele orações e ações de graça, fazer-lhe petições, cantar-lhe hinos de louvor, se não for adoração, fica difícil saber o que os papistas entendem por adoração. Chamar isso de simples veneração é subestimar a inteligência humana. A Bíblia nos ensina que há um só mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo 1 Tm. 2.5), entretanto, a religião católica aprendeu a orar pedindo a intercessão a Maria.

A Bíblia proíbe fazer imagens de escultura "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagens de escultura, nem de alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra Não te encurvarás a elas e nem as servirás, porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso". (Êx.20.3-5)

A Bíblia condena terminantemente o uso de imagens e esculturas como meio de cultuar a Deus ou aproximá-lo dEle. Esse culto à luz da Bíblia, desclassifica o catolicismo romano como religião cristã, não tem nada haver com o Cristianismo. É pura idolatria! "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" (1 Jo.5.21)

O livro publicado em mais de 80 línguas e conhecido como "As Glórias de Maria", atribui a Maria toda honra e toda glória que a Bíblia confere ao Senhor Jesus Cristo. Chama Maria de onipotente e por outros atributos divinos, chega até mesmo afirmar que o próprio Deus está sujeito à ela, sendo está nossa única advogada no ceú. (pág 162)

O Senhor Jesus ensinou o contrário, Ele disse: " É-me dado todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18)", sendo assim é Jesus o Todo Poderoso e não Maria. Apóstolo deixou registrado em Filipenses 2.9-11 que nosso único advogado é Jesus.

Fica claro que Maria não é mãe de Deus, antes fora escolhida por Deus para ser mãe do Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo. Maria foi mãe biológica de Jesus quando homem.

O Celibato
Foi instituído em 386, por Sirício, bispo de Roma e mantido ainda hoje pela Igreja Católica. Consiste na proibição do casamento aos padres, monges, freiras e superiores. (é o voto de castidade).

Convém lembrar que os apóstolos eram casados (Pedro era casado). A Bíblia chama o sistema celibatário de "doutrina de demônios" ( 1 Tm 4.1-3). O celibato deve ser algo voluntário e não como condição para se tornar padre. Nem a igreja, nem o papa e ninguém tem o direito de proibir um direito concedido por Deus ao homem em Gên.2.18 e 1 Cor.7.2.
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher...( 1 Tm 3.2)

O Purgatório
Aprovada em 1439 no Concílio de Florença, mas já existia desde 1070. Ensina que cada cristão parcialmente santificado, passa por um processo de purificação através de um sofrimento punitivo para depois entrar no céu. Essa crença veio do paganismo e é muita antiga, não há espaço para ela na Bíblia. É uma doutrina que compromete todo o pensamento bíblico sobre a expiação dos pecados e obra da salvação que Jesus realizou no calvário.

Tal crença neutraliza o sacrifício de redenção e ensina que tal sacríficio feito por Cristo não fora suficiente para resgatar o homem. (1 João 1.17)
E por fim não há salvação após a morte. Devemos buscar a salvação enquanto há vida (Is 55.6). P Perdão dos pecados é só na terra.

O Papismo
Ninguém pode negar a influência política do papa entre as nações, por ser sozinho o chefe da segunda maior religião do planeta e por se tratar de um político religioso, mas biblicamente falando, esse cargo não existe. (desculpem-me).
A teoria de que Pedro foi o primeiro papa não resiste à análise bíblica, pois nunca pôde ser confirmado nem na Bíblia e nem na história.

Enfim conheça a Jesus Cristo o verdadeiro Senhor que nos libertou de nossas trangressões e nos fez assentar em lugares celestiais, o nosso único e exclusivo advogado merecedor de toda honra, glória e todo louvor.

Postado por Elder Cunha
Referência: Manual de apologética Cristã; Esequias Soares

Comments

12 comments to "Desmascarando o Catolicismo"

Anônimo disse...
07 junho, 2009 14:43

q legal!

bem
como fui católico por 19 anos, posso te parabenizar porque o estudo foi mto bem feito!

Anônimo disse...
11 março, 2012 17:27

Como ex protestante convertido ao catolicismo posso te dizer que você fala do que não conhece. E pior, repete as bobagens dos falsos mestres o que é ainda mais triste. Procure estudar e pesquisar. Quando se tem uma história contada por alguém, procura-se ouvir a outra parte para que se possa fazer um julgamento justo. E a outra questão é a fonte. Se a fonte é Lutero que chamou Cristo de bêbado e adúltero ou Calvino que desejou a morte de Lutero, eu poria em dúvida quaisquer coisas que estes dissessem. Agora imagina críticas ao catolicismo vindas de Santiago, Malafaia, Macedo, Saores e Valadão ? Felizmente, pela misericórida do Senhor Jesus Cristo eu não procurei estar certo nas minhas "interpretações" bíblicas, mas procurei por salvação. Retroceder neste caso não é fraqueza, mas coragem, pois estamos falando da eternidade. Hoje estou liberto das garras do protestantismo e suas 50.000 seitas e estranhas doutrinas e ensinamentos de homens. Procure na internet e verificará que não tem pregador protestante ou denominação que não tenha sido chamada de hereges por outros protestantes e não há quem no meio protestante assim defina outros protestantes. Se todos discordam entre si, é muito provável que todos estejam errados. Acorde irmão. Não se deixe impregnar pelos comentários e mentiras dos lobos devoradores. Que Jesus Cristo possa te libertar dos laços demoníacos do protestantismo. Fique na paz de Cristo Jesus e salve Maria. Digo salve Maria porque ela precisou de salvação. Não digo salve Jesus porque ele é a própria redenção do gênero humano. Provavelmente você deve ter ouvido diferente dos teus falsos mestres. Agora já sabe que não se ensina no catolicismo que Maria é salvadora.

Anônimo disse...
22 junho, 2012 01:00

vc fez como porca lavada q volta a lama e como cao q volta ao vomito!!! vc precisa aceitar jesus pra ele te libertar!!! fique na paz!!!

Unknown disse...
01 setembro, 2014 01:21

Pois é. Aconselharia o autor deste post a estudar.

Paz!

Unknown disse...
01 setembro, 2014 01:27

Faz tempo, mas, vale a pena dizer. Aconselho que estude. Não crie um espantalho de Igreja Católica e o ataque, como se estivesse atacando a verdadeira Igreja Católica. Veja o trabalho do professor Ricardo da Costa, a aula "Idade Média: a idade da luz", do professor Orlando Fedeli, a obra "Para entender a Inquisição", do Felipe Aquino, que é um resumo da obra de 700 pgs. feita por 40 historiadores de vários credos e organizada pelo próprio Vaticano. Veja a inegável contribuição da Igreja para a ciência etc. etc. Enfim, estude, amigo.

Paz!

Anônimo disse...
28 março, 2015 00:21

Resposta ao pastor Hernandes Dias Lopes que gratuitamente atacou o catolicismo.

http://fimdafarsa.blogspot.com.br/2011/04/desmascarando-o-rev-hernandes-dias_6691.html

Anônimo disse...
21 agosto, 2015 13:41

Outra resposta ao Sr.Hernandes Dias Lopes que ao invés de pregar o evangelho está atacando a fé alheia.

O auto nomeado pastor também foi desmascarado em outro artigo:

http://henrique-viveremdeus.blogspot.com.br/2015/06/resposta-hernandes-dias-lopes-contra.html


Unknown disse...
26 dezembro, 2015 17:10

Como cristaos devemos estar unidos independente de religiao agora é certo dizer que os lideres protestantes sao hereges? Bom concordo que alguns sao mais isso nao justifica derrubar o evangelismo porque o catolicismo é cheio de ceticistas e corruptos que desviam dinheiro da propria igreja ou seja se for assim estamos empatados nao acham?,ate porque devemos nos inspirar na biblia e nao em homens que dizem que DEUS nao criou o mundo do nada porque ele nao tem varinha magica o catolicismo é facil de se derrubar a prova é esta materia que derruba desde a raiz o catolicismo so que vcs é que nao viram o nosso lado da historia pq foram os evangelicos que alteraram a biblia?somos nos que a doramos imagens?ou somos nos que duvidamos do poder de DEUS?fassam favor pq tem ate ex catolico aqui concordando com o post

Anônimo disse...
13 agosto, 2016 14:08

No site católicos on line existem uma série de artigos desmascarando pastores, entre os quais este herege do Hernandes Dias Lopes, Ciro Zibordi, Pororoca, Von Helder, Paulo Cristiano, Solano Portela e Aureo Ribeiro.

Anônimo disse...
09 março, 2018 19:39

Não se vê passeata de padres exigindo o fim de celibato. Por que aqueles que não são católicos se preocupam com algo que não lhes diz respeito ? Falta do que fazer e pouca vontade de viver o evangelho termina dessa forma.

Anônimo disse...
21 outubro, 2019 17:29

O gosto pela fofoca e ausência de amor cristão é que parecem mover esses "Super Ungidos".

Anônimo disse...
12 março, 2023 12:47

O problema é que não é vc com tua auto suficiência protestante que faz o "favor" de aceitar Jesus, mas é ele que escolhe cada um de nós. Lembra ? João 15, 16 "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda."

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^