12 de maio de 2009

A revolução sexual e a igreja

1 comentários

Olá queridos leitores e amigos,

Estava evitando tocar nesse assunto, porém a pedidos quero dedicar algumas postagens sobre o tema SEXO.

Como já sabemos ou se você ainda não sabe, o sexo citado na Bíblia, além da função vital e reprodutora é abençoado e estimulado entre os casais que firmam diante de Deus suas alianças, ou seja, casamento. Pertencer ao seu marido ou à sua mulher é mais do que uma oportunidade de maior conhecimento mútuo. É enriquecimento, demonstração do amor de um pelo outro, da lealdade e da cumplicidade.

Atualmente o problema das relações sexuais entre os “crentes” passa por um período turbulento, é o sexo fora do casamento, seja como solteiro ou descasado. No mundo moderno, onde se vê, a cada dia, mais e mais praticidade, casa-se e descasa-se assinando papéis, os “crentes” motivados por essa sociedade se molda dentro de seus padrões. O motivo é sempre o mesmo: é o impulso, o desejo, a atração ou simplesmente o tesão.

Homens e mulheres fiéis a Deus e verdadeiros crentes são vistos como “anormais” diante do mundo virado de ponta-cabeça desde a liberação sexual. Quem nunca ouviu a frase: “A moda agora é namorar pelado e beijar é coisa do passado”. Isso porque o prazer sexual, conforme as orientações bíblicas, deve ser canalizado para o casamento, mas não é o que tem acontecido. Seríamos hipócritas em dizer que não conhecemos nenhum casal “cristão” que conceberam filho(s) antes do enlace matrimonial.

É importante lembrar que, durante muito tempo, falar sobre sexo foi um tabu e inclusive dentro de muitas igrejas, hoje, continua sendo e por esta razão vimos uma geração de jovens voltado a libertinagem. Ou você afirmaria que nunca viu um casalzinho de jovens namorados no maior “amasso” e “esfregação” dentro da igreja ? Claro que já vimos, entretanto preferimos virar os nossos olhos, quando o correto seria a exortação na Palavra, pois para isso ela existe. II TIM. 3.16

Fora realizada uma pesquisa pelo Ministério Lar Cristão e após entrevistar cerca de cinco mil jovens solteiros de 22 denominações, entre os anos de 1994 e 2000, foi constatado que 52% deles, criados na igreja, já tiveram relações sexuais e mais a pesquisa revelou que metade desses jovens têm vida sexual ativa com um ou mais parceiros. Ou seja, muito prazer e NENHUM TEMOR A DEUS. Acredito que essa geração apela a Graça divina, pois essa resolveria qualquer problema no caso de “dor na consciência”.

E a Bíblia onde fica? Se você conhece e medita Nela certamente sabe o que diz. Veja o que diz:
Em I Tessalonicenses 4.1-8
“ Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.2 Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.”
1 Coríntios 7.1-5
“ Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.”
Gálatas 5.16-17
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”
Gálatas 5.19-21
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Acredito que esses versículos expressam claramente qual a vontade de Deus para as nossas vidas – nos mantermos puros longe de qualquer pecado. No entanto para a juventude não é fácil, pois existe o “lance” dos impulsos sexuais, porém não nos esquecemos de :

1 Coríntios 10.13

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Andai no Espírito e corra de todo prazer carnal pecaminoso.
Jovens, solteiros e descasados não temam a vontade de Deus porque ela é boa, agradável e mais do que tudo, ela é perfeita.

Se você deseja maiores esclarecimentos entre em contato eldersacal@hotmail.com
Pr. Elder Sacal Cunha

Comments

1 comments to "A revolução sexual e a igreja"

Anônimo disse...
15 maio, 2009 14:32

Louvo ao Senhor pela sua vida Pastor, que não varre para debaixo do tapete as dúvidas do povo de Deus.

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^