6 de março de 2009

Nova Era (New Age) o que é isso?

3 comentários

A Paz do Senhor Jesus queridos leitores, gostaria de abordar um assunto de grande importância a humanidade e principalmente a Igreja de Jesus Cristo.
Hoje em dia é muito comum o interesse por anjos, demônios, ocultismos, técnicas de medicina orientais, relacionamento com a natureza, etc. Mas de onde surgiu todo esse interesse?

NOVA ERA (NEW AGE) - A ERA DE AQUÁRIO
Qual a filosofia desse Movimento?
Reconciliar opostos, ou seja, bem e o mal, o masculino e o feminino

Para isso visam fundar uma nova ordem, governo, religião – com o intuito de unir o mundo e trazer a paz mundial.
Os adeptos desse movimento já estudam práticas de incluir sistemas universais, tais como: cartões, alimentos, impostos, etc)

As eras da humanidade
•4304 a 2154 a.C
TOURO (egípcios) cultura egipcia a vaca era deusa da fertilidade e a pecuaria principal cultura
•2154 a 4 a.C
CARNEIRO (Israel) religião e criação
•4 a.C a 1975
PEIXE (Jesus e Cristãos)
•2000 até a destruição do mundo
AQUÁRIO - prega destruir os peixes. Diminuir a pessoa de Jesus Cristo e exaltar o homem.

MAS O QUE É NOVA ERA?
• Teologia do bem estar e tolerância universal
• Sistemas de ensinos metafísicos (espirituais) relacionados a saúde, vida e religião. Aqui entra muitas práticas orientais de meditação e técnicas medicinais; falsos ensinamentos a respeito de anjos, demônios, gnomos, doendes, etc
• O homem é o centro, divino e a esperança, pois querem se livrar da condenação e convicção do pecado do cristianismo.
• Deus é tudo, uma força, uma energia, um bem estar
• Divindade evolucionária e unidade global

O QUE É DIVINDADE EVOLUCIONÁRIA ?
O homem é DEUS , o homem é divino. Alcança essa condição com sua evolução, ou seja, morte e reencarnação até atingir a perfeição de evolução humana e espiritual. Bem oposto a Bíblia Sagrada em:
- RM 5.12 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundom e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a tdos os homens porque todos pecaram"
- HEB 9.27 " Ao homem está ordenado morrer uma só vez"
PARA NOVA ERA O HOMEM É O NOVO CRISTO

O QUE É UNIDADE GLOBAL?
1) Aquele que trará a paz mundial. Será um líder econômico, ao qual estão a procura, e nos levará a uma nova religião e governo mundial.
Sabe quem é esse homem? veja o que diz a Sagrada Escritura
2TS 2 : 3 a 4 - "Ninguém de nenhum, modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revalado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus"
AP 13: 17 - "para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tenha a marca, o nome da besta"
DN 9.26 - "... e o povo de um princípe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, ele fará firme aliança com muitos.. "

Esse homem será o Anticristo

2) Unidade global também é a interação do homem com natureza
Pregam que a natureza faz parte de Deus, e por isso devemos nos sintonizar com ela com o objetivo de estarmos mais próximo de Deus.
A Nova Era prega que Deus não condena ninguem, é impessoal, sem exigências quanto a moralidade e crenças. Basta ter tolerância para com todos.

O QUE FAZ A NOVA ERA?
a) É uma esponja que tenta absorver todas as religiões, culturas e governos.
b) Procura unificar todos os sistemas dentro de uma unidade espiritual e sócio-econômica.
c) Usam vários meios para terem experiências místicas com Deus e/ou natureza e/ou consigo mesmo

O QUE NÃO FAZ A NOVA ERA?
a) Não ensina que o homem é pecador - Rm 5:12; Ef 2:3.
b) Não ensina que o homem depende de Deus para todas as coisas - Is 43:7; Tg 1:17.
c) Não ensina que a condenação é eterna - Ap 14:11.
d) Não ensina que a conseqüência do pecado é separação eterna de Deus - Rm 6:23; Is 59:2.
e) Não ensina que Jesus é o único caminho para Deus - Mt 11:27; Jo 14:6.
f) Não aceita o cristianismo como a verdade

O QUE DIZEM SOBRE O CRISTIANISMO?
a) Deus não é um Pai Celestial pessoal mas uma força impessoal.
b) Deus é tudo e tudo é Deus. Deus não é o "único" criador de tudo, mas de parte de tudo o que existe.
c) Não existe nada que não seja Deus. (Isto é panteísmo.)
d) Não existe pecado, somente um entendimento incorreto da verdade, Conhecimento é que salva, não Jesus.
e) Inferno não é um lugar, mas uma experiência aqui na terra; é um estado mental.
f) Jesus foi apenas um meio de apresentar a verdade divina. ele exemplificou a consciência de Cristo melhor que qualquer outro.
g) Cristo é uma forma de consciência, uma forma de eu altamente evoluído.

VISÃO DE SALVAÇÃO PELA NOVA ERA
a) Salvação significa estar em sintonia com a consciência divina.- Em sintonia significa estar em harmonia com a realidade e tudo o que é percebido como sendo verdade.
b) Não reconhecem pecado ou pecaminosidade, não existe a necessidade de um redentor como Jesus. Salvação, para eles, é simplesmente a realização da sua natureza divina.
c) É uma forma de conhecimento, atingir o pensamento correto. Portanto, precisamos ser salvos da ignorância e não do pecado.

OS SÍMBOLOS
•Símbolo da Besta (666)
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.

•Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

•Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

•Fita entrelaçada Sem Fim
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

•Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

•Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

•Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

•Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

•Mão chifrada
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

•Cruz virada para baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

•SS ou raio
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás

•Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

•Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

•Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

•Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal

•Cruz de Cabeça para Baixo
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos

•Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".

•Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

•Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus. Usada pela maçonaria

•Mancha
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

•Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".

•Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.

•Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente). Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).

Aquele que tem ouvidos ouça o que diz o Espírito à Igreja.

Comments

3 comments to "Nova Era (New Age) o que é isso?"

Evelin Fróes disse...
21 julho, 2009 13:05

Estou chocada! Mas algumas informações eu pude comprovar. Sou cristã e atualmente faço especialização em Mudanças Climáticas, afinal sou também ambientalista. Pude perceber que a maioria dos ambientalistas é adepto da Nova Era, vemos isso em palestras, em livros, em teses de doutorado, em conversas informais, etc. E essas pessoas não gostam de Cristianismo! Fico chocada e me sentindo uma ET, pois submeto as teorias ecológicas à Bíblia e não o contrário! Eu creio no Criador, Jesus Cristo, e estudo a Natureza para apreciar a obra de Jesus e enxergar o reflexo de Seu caráter, assim como Deus fala de si mesmo descrevendo a Sua Criação no Livro de Jó.
Obrigada pelas informações, tomarei o cuidado de aplicá - las ao meu cotidiano para glorificar ao Senhor Deus e a Jesus somente!

Igreja disse...
04 março, 2010 16:02

Isso que dar pesquisa uma ordem no wikipedia,faz alguma coisa melhor e para de esrever coisas de um só ponto de vista.

Anônimo disse...
29 maio, 2012 04:28

Gente, quanta bobagem. Queria saber qual é a fonte de tanta "sabedoria". Sério, procure estudar antes de escrever besteira, amigo.

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^