30 de março de 2009

O fenômeno neopentecostal: $$$

9 comentários

Queridos leitores, diante do quadro atual que vive a Igreja Evangélica, resolvi publicar algumas "pérolas" vindas diretamente da liderança Neopentecostal. O objetivo é fazer você, leitor, refletir entre a Verdade e a mentira, ou seja, entre a Sã Doutrina e a heresia.

Certa vez uma grande multidão se ajuntou para ouvir Ele: o Nosso grande instrutor e Senhor Jesus e logo começou a pregar, em Lucas 12.15, a cerca da HIPOCRISIA


Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundancia do que possue.” Lc 12:15

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam, porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” Mt 6:19-21

Os profetas da prosperidade dizem o contrário, com quem ficar?

Abaixo algumas "pérolas" da liderança neopentecostal (medite e reflita)
“Ninguém poderá oferecer-me nada melhor. Nem o próprio Senhor Jesus tem uma posição melhor diante de Deus do que você e eu temos.”Pg 79 Kenneth Hagin, livro Zoe

“As pessoas não devem dar ofertas para ajudar a igreja, mas para ajudar a si próprias. Quando dá está fazendo um investimento para si, na sua vida. É o que mostra a Bíblia. Quem dá tudo recebe tudo de Deus. É inevitável. É toma lá, dá cá . Quando alguém faz um sacrifício financeiro, Deus fica sem opção. Ele tem a obrigação de responder, porque é sua promessa. É a fé. Basta seguir o que Deus disse; “Provai-me nos dízimos e nas ofertas”
Palavras de Edir Macedo - grifo meu)

“...Agora, eu prego a prosperidade. Prefiro mil vezes pregar teologia chamada da prosperidade do que teologia do pecado, da mentira, da derrota, do sofrimento. A teologia da prosperidade, pelo que se fala por aí, eu bato palmas. Não creio na miséria. Essa história é conversa de derrotados. São tudo um bando de fracassados, cujas igrejas são um verdadeiro fracasso”.
R. R. Soares em uma entrevista para a Revista Eclésia,

TOME CUIDADO!
Existe um ensino perigoso em muitas Igrejas Cristãs que é conhecido como “Teologia da Saúde e da Prosperidade”. São heresias destruidoras que foram inventadas com a intenção de afirmar que cada cristão evangélico deve ser rico, prospero e não ter nenhum tipo de enfermidade pois as enfermidades seriam demônios atuando na vida do crente.

É um ensino que faz muito sucesso entre os evangélicos da atualidade pois parece trazer um alivio aos corações humanos nas suas fragilidades como enfermidades e problemas financeiros. O problema é que hoje existe uma geração de cristãos que não sabem que estes ensinos não provém da Bíblia. Ao contrario do que milhões de cristãos aprendem em suas igrejas, O Senhor Jesus ordena que não busquemos riquezas materiais, ao contrario Ele desestimula depositarmos nossa esperança em nossos patrimônios (Lc 12.15; Mt 6.19-21) , e ainda Paulo diz que um cristão que espera em Deus somente nesta vida é um dos homens mais miseráveis da Terra (1 Cor. 15.19).

Um cristão neopentecostal dificilmente pensará diferente de sua liderança sobre questões Bíblicas, mesmo que seus lideres forem a favor do aborto, por exemplo. A falta de discernimento é uma realidade entre os neopentecostais, da mesma forma que uma Testemunha de Jeová, por exemplo, não questionará em hipótese nenhuma as ordens do Corpo Governante, da mesma forma um cristão neopentecostal jamais questionará sua liderança, mesmo que seus ensinamentos comprometam à integridade das Escrituras.

Lembro-me de quando o senhor Estevam Hernandes foi preso nos EUA por tentar entrar no país com dólares escondidos na Bíblia Sagrada. Mesmo depois de alguns meses havia reportagens na TV e em revistas onde os membros da Igreja Apostólica Renascer afirmavam que aquele fato era o diabo querendo se levantar contra a igreja neopentecostal Renascer. Os discípulos de Estevan Hernandes acusavam o diabo e não seu líder por querer burlar o governo dos EUA, mostrando assim que a lavagem cerebral, não atingem somente os adeptos de seitas mas também cristãos neopentecostais, e dependendo da situação até mesmo cristãos evangélicos de outras correntes.

Não estou afirmando necessariamente que um grande número de cristãos neopentecostais não sejam de fato cristãos de verdade, afinal sua fé é depositada em Cristo para sua salvação. Acredito na salvação de um cristão neopentecostal, mas tenho certeza que muitos que estão em igrejas neopentecostais, não estão verdadeiramente com seus corações voltados para Cristo e sim no retorno financeiro e material que poderão ter do Deus Bíblico, logicamente crendo neste gnóstico evangelho .

Acredito na salvação de milhares de cristãos neopentecostais, pois Cristo salva indiferente da denominação cristã que uma pessoa se filie, mas tenho certeza que suas lideranças em grande número são lobos devoradores vestidos de ovelhas que não serão poupados do juízo do Deus Vivo (Mt 7:15,18; At 20: 29,30; 2 Tm 4:3; 2 Pd 2.1-3,13-15,17-19; 2 Pd 3.16,17).

KENNETH HAGIN
Foram centenas de falsos ensinos e declarações que ofendem a doutrina Bíblica. Um ministério que trouxe somente prejuízos para toda a Igreja Cristã. Sua vida se encerrou no ano de 2003, deixando um rastro de heresias que infectou quase toda a religião cristã contemporânea. Ele um dos principais mentores de ensinos que nas décadas de 60 e 70 fez surgir novas correntes doutrinarias, como a Teologia da Prosperidade assim como ensinos da metafísica fazendo com que a maioria das Igrejas Cristãs da America do Norte, fossem envenenadas pelas heresias da confissão positiva.

Em pouco tempo esta “heresia destruidora” chegaria ao Brasil e ganharia força varrendo o Brasil de norte a sul, trazendo prejuízos incalculáveis e irreversíveis. Sem sombra de duvidas que as Igrejas Neopentecostais são as importadoras desta teologia, mas ninguém mais contribuiu para estas idéias serem vinculadas no Brasil do que o Missionário R.R. Soares com a Editora Graça Editorial, divulgando os ensinos de Kenneth Hagin.

Dentre os mais variados ensinos estão os chamados “chavões” inventados pelos mestres da fé, dentre eles: “eu ordeno, eu determino, eu reivindico, eu amarro, eu comando, profetize isto ou aquilo, profetize para si mesmo, etc, etc”.

Existem hoje milhares de seguidores de Kenneth Hagin em todo o globo, assim também como inúmeros pesquisadores cristãos que desmascararam seus falaciosos ensinos apresentando-o como um falso profeta, com provas irrefutáveis. Certo pastor com muita propriedade diz como os livros de Kenneth Hagin fizeram sucesso no Brasil: “...Embora outros “grandes” evangelistas dessa linha teológica não tenham logrado êxito no Brasil, Kenneth Hagin, de repente tornou-se um dos maiores Best Sellers. Com livros extremamente simples, ele conseguiu influenciar os rumos da igreja no Brasil mais que qualquer outro líder religioso nos últimos tempos.” (Pr Ricardo Gondim)
"Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei"- Jesus Cristo
Referência - Napec (Núcleo apologético de pesquisa e ensinamento cristão)

Comments

9 comments to "O fenômeno neopentecostal: $$$"

Marcelo Carvalho disse...
30 março, 2009 15:12

Parabéns pelo post, é uma verdade incontestável que irmãos desavisados, ou até mesmo inocentes , que se deixa levar por doutrinas vãs, que não trazem edificação, são minados e igrejas inteiras são destruídas por essas " teologia ", líderes sadios geram ovelhas sadias e assim construímos uma igreja sadia rumo ao céu !

Blog do Jordanny Silva disse...
30 março, 2009 15:25

Excelente postagem, Pr. Elder!

Infelizmente, hoje em dia milhões de pessoas têm seguido cegamente a seus líderes. A Palavra de Deus tornou-se o segundo plano na vida de muitos.

Acerca disso, escrevi um artigo:
http://jordannyblog.blogspot.com/2009/03/voces-ja-observaram-como-atualmente.html

Grande abraço e a paz do Senhor Jesus!

Jordanny Silva
Brasília - DF

IPF BETEL disse...
30 março, 2009 19:16

Olá querido irmão e pastor, gostei muito desta postagem. Os filhos de Deus precisam saber destas verdades, pois muitos estão enganados. Um Abraço!

MISSIONÁRIO LAERTE BRITO. disse...
30 março, 2009 22:27

postagem digna de toda a aceitaçao,DEUS continue abençoando pr Elder,observe que os propagadores dessas heresias maliguinas terminan os seus dias aqui na terra,contra dizendo tudo que ensinaram,dependendo de medicos,quemioterapia,remedios,hemodialise,sem falar nos escandalos,de imoralidade DEUS NAO SE DEICHA ESCARNECER UMABRAÇO PASTOR,CONTINUE FIRME

Carlos Henrique disse...
31 março, 2009 14:26

Pastor,
pelo teor da sua postagem é que já entrei em choque com alguns "irmãos", onde afirmei que, baseado em Mateus 24.40-41, somente 50% dos que se dizem salvos realmente o são. Caso contrário por que utilizar essa linguagem no texto? Se tem dois um vai, qual o percentual?
Quando vejo na TV as aberrações teológicas que são pregadas, cada vez mais tenho essa convicção.
O Irmão pode não concordar comigo, mas é, no meu raciocícinio, para onde aponta a Bíblia em vista do quadro "evangélico" no nosso País.
Fique na Paz.

Elder Sacal Cunha disse...
25 abril, 2009 15:06

Diante do que vivemos e assistimos, muitas das vezes parece que estamos lutando sozinho ou contra algo muito grande, porém não nos esquecemos jamais: "Por amor a 50, 40, 30, 20, 10 ou até mesmo 01 pessoa...pagamos o preço da cruz e não nos calamos de anunciar a Vida em Jesus
Pr Elder

Anônimo disse...
21 fevereiro, 2010 15:25

discordo totalmente,sou membro de uma igreja neopentecostal e lá aprendi a conversar com Deus e ser respondida,todos falam que só pensam no dinheiro mas ninguem fala das obras que sao realizadas,das vidas que sao salvas das drogas,do homosexualismo,da bebida do vicio no sexo,dos casamentos que sao reconstruidos das familias restauradas isso é obvio que nao da ibope.Quem vai garantir que estao na doutrina certa ou errada? Deus intitulou o nome da Igreja que iria ser salva, a igreja de Jesus está dentro de nós e pastores que nao conhecem verdadeiramente a palavra de Deus deviam se calar,porque prosperidade é dom de Deus,e nao é so dinheiro é na vida da pessoa em todas as areas, o que seria de nós se nao tivessemos a arma pra lutar na hora dificil,arma essa que aprendemos a usar lá nessas igrejas que vcs nao conhecem e falam tao mal.Nao façam o jogo do inimigo,o que estao fazendo é causando contenda entre irmaos,e isso Deus abomina.Procurem,pesquisem entrevistem membros dessas igrejas e vejam a vida deles antes e depois de conhecerem a Jesus dentro dessas igrejas.Pastor utilize seu tempo para pregar mais para suas ovelhas e nao perca seu tempo falando mal dos que nao conhece.Jesus está voltando pregue mais do amor dele, se é que vc conhece. Deus abençoe á todos.

Unknown disse...
20 julho, 2010 16:14

Postagem ótima pois sou neopentecostal e também acredito que minha salvação é verdade pois sirvo a Jesus Cristo e nenhum outro.Acredito na salvação de milhares de cristãos neopentecostais, pois Cristo salva indiferente da denominação cristã que uma pessoa se filie, mas tenho certeza que suas lideranças em grande número são lobos devoradores vestidos de ovelhas que não serão poupados do juízo do Deus Vivo.Também acredito que em todas as denominações,há bons pastores comprometidos com a verdade ,como ao contrário também.

Anônimo disse...
30 março, 2011 00:17

Não é tempo de julgar as pessoas. Saberemos se são de Deus pelos frutos. Temos que temer ao falar destas coisas, pois o pecado contra a obra do Espírito Santo não será perdoado. Existem milhares de assuntos edificantes que trazem paz e consolo ao coração. Nossa única esperança está descrita no capítulo 14 do evangelho de João. Tempo de Jesus voltar está próximo, e uma coisa é certa. Ele está preparando morada para estar junto daqueles que o amam. Vamos amar a Jesus!!

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^